segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Brasília começa bem e bate o Joinville

O atual campeão Brasília foi até Santa Catarina e saiu vitorioso em sua estréia no NBB. O time da casa bem que se esforçou bastante, mas não conseguiu parar o quinteto bem entrosado da equipe da capital federal. 

O jogo começou morno, e foi assim durante quase todo o primeiro período. Com as defesas fortes, os ataques pouco produziram e os erros eram freqüentes. O Brasília assumiu a liderança e abriu cinco pontos, mas foi o Joinville que terminou o quarto na frente, por apenas 1 ponto, depois de bons ataques consecutivos.

O segundo quarto foi de um jogo mais intenso e movimentado. Os ataques melhoraram e as defesas buscavam novas alternativas. A marcação em zona da equipe brasiliense deu certo, e com bons contra-ataques liderados por Arthur o Brasília pulou na frente mais uma vez. Uma bola de três pontos de Alex deixou o time visitante em boa vantagem na saída para o intervalo, com o placar marcando 44 a 33.

Na volta à quadra o time catarinense tomou a iniciativa e esboçou uma reação. Mais uma vez, o experiente time do Brasília não se abalou, se manteve no comando do marcador e ainda abriu 16 pontos de frente. O nervosismo tomou conta do jogo por alguns momentos, o que se refletiu em três faltas antidesportivas em poucos minutos. Os anfitriões terminaram o período com 12 pontos atrás no placar.

Nezinho se encarregou de garantir a vitória do Brasília, logo no início do quarto decisivo. Ele fez 11 pontos seguidos, e a vantagem dos visitantes chegou a ser de 22 pontos. A partir daí, bastou controlar o jogo, mesmo diminuindo o ritmo, para a equipe do Distrito Federal vencer seu primeiro jogo no torneio, por 83 a70. Os cestinhas foram Nezinho e Guilherme, do Brasília. Alex e Arthur também fizeram boa partida. Pelo lado do Joinville, Audrei e André se destacaram. 

O Brasília mostrou que entra como favorito e deve brigar pelo tricampeonato, é a equipe a ser batida. O Joinville, com um time renovado, ainda tem muito trabalho pela frente para chegar bem aos playoffs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário