domingo, 20 de novembro de 2011

E começou!

Os favoritos Pinheiros e Flamengo estrearam bem e largaram na frente, mas tiveram que suar bastante a camisa para garantir as vitórias. A equipe paulista bateu o Tijuca, dono da casa, por 34 pontos, depois de chegar ao intervalo com igualdade no placar. Só a partir do meio do terceiro quarto o Pinheiros conseguiu se impor, e com belas atuações de Marquinhos e Shamell, que terminaram com 24 pontos cada, fecharam o placar em 104 a 71.

Mais tarde, na mesma quadra, foi a vez do Flamengo sofrer um pouco antes de vencer.  No primeiro tempo, o time do Paulistano chegou a abrir 11 pontos, mas a equipe carioca diminuiu e foi para o intervalo com apenas 5 de desvantagem. O Flamengo melhorou a defesa e tornou o jogo mais equilibrado com a jovem equipe do Paulistano, que trabalhava muito bem a bola e dificultava o jogo rubro-negro. No entanto, as bolas decisivas de Leandrinho (26) e David Jackson (20) colocaram o time mandante na frente já perto do fim do jogo, e a torcida comemorou a vitória por 88 a 78. O pivô Renato, do Paulistano, anotou 22 pontos.

Às 19h jogaram Uberlândia e Araraquara, em Minas Gerais. O time da casa venceu facilmente, por 102 a 69. O cestinha do Uberlândia foi Soró, com 18 pontos. Valtinho também foi importante, dando 9 passes decisivos.

Os próximos jogos da Liga serão disputados na segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário