domingo, 27 de novembro de 2011

Fora dos padrões


Em um Flamengo x Brasília nada típico, os rubro-negros, no embalo da torcida, venceram facilmente os atuais campeões brasileiros, com o placar histórico de 110 a 72. A torcida que encheu o ginásio do Tijuca Tênis Clube pode ter visto o último jogo de Leandrinho pela equipe carioca.


Marcelinho x Alex, Flamengo x Brasília no ano passado. (Foto: R7)
Desde o início do jogo o Flamengo não deu chances ao time visitante. A defesa forte neutralizava as principais jogadas do Brasília, que errava e arremessava sempre sob pressão. Tiros certeiros de três pontos do americano David Jackson colocaram o Flamengo á frente no marcador, e o time ainda chegaria a abrir 22 a 8. No entanto, com aproximadamente cinco minutos de jogo, os principais jogadores do Brasília (Alex, Guilherme, Nezinho e Arthur) foram sacados da quadra quase ao mesmo tempo, substituições no mínimo curiosas, já que ainda era começo de jogo e nenhum desses nomes estava com mais de uma falta. O primeiro período terminou com o Flamengo na frente, 27 a 12.

Depois, a revelação do técnico José Carlos Vidal sobre a decisão tomada: ele alegou que não havia condições de jogo na quadra, que estaria escorregadia devido à alta umidade. Vidal pensou em poupar e proteger os atletas das lesões. Os jogadores do Brasília não voltaram mais à partida por nenhum momento, e o time atuou com o quinteto formado, basicamente, por reservas. 

Com todo o respeito aos jogadores do Brasília que saíram do banco para jogar com muita garra e disposição, a atitude da comissão técnica e das estrelas do time foi infeliz, e manchou o espetáculo. Os torcedores, que esperavam um jogo disputadíssimo, entre duas das melhores equipes da competição, também reprovaram a maneira pela qual foi dirigido o conjunto adversário, e vaiou bastante. O que se viu da arquibancada foi que durante o jogo ocorreram quedas e escorregões, mas nada que fugisse à normalidade de uma disputa em alto nível. A arbitragem também esteve bem na forma de conduzir as situações em que os atletas caíram.

O Flamengo, que não se poupou, se manteve no controle do placar durante todo o resto do jogo. Marcelinho foi novamente o principal jogador, anotando 25 pontos e contribuindo com 9 rebotes e 8 assistências. Leandrinho fez 22 pontos. Pelo lado do Brasília, Rossi e Fábio marcaram 20 pontos cada.

A rodada  
Vila Velha 51 x 99 Limeira
Minas 63 x 72 Tijuca
Pinheiros 102 x 69 Franca
Bauru 84 x 78 São José
Sorocaba 77 x 63 Joinville
Paulistano 94 x 81 Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário